segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Top 12 de lutas

Bem, como sabem, este não é um blog apenas de RPG, irei postar agora o top 10 de Lutas de anime e de outras séries e filmes que vi na minha opinião e o porque.Por que 12? Por que eu incluo 1 luta bem ruim...E outra mais interessante.

10 º - Saber Vs Rider (Fate Stay Night)

Fate é uma série bacana, o tema é um tanto...comum, mas o desenvolvimento do mesmo  compensa, se tornando bastante interessante.Gostaria de deixar esta luta em décimo lugar pelo contexo  em si dela. è Interessante a postura das combatentes, mesmo que a luta tenha sido incrivelmente rápida...


9º - Masataka vs Nagi (Tenjho Tenge)

Inegável, o anime é muito ruim, de qualquer forma a se comparar ao mangá, eu como fã, digo isso com certeza. Destaque que, nem pode ser chamado de luta direito...é uma bela de uma surra,a animação ficou muito bacana, mas infelizmente é a melhor do anime...O desfecho da luta chega a ser frustrante para o resto do anime, já o mangá salva um pouco.


8º - Yukimura vs Date Masamune ( Sengoku basara)

Nesta versão adaptada do jogo para anime, as lutas dos dois são sempre algo agravel visualmente, pois são 2 samurais competindo por habilidade, e não apra matar um ao outro.A animação é show a parte, fazendo efeitos durante a luta interessantes, como deixar apenas azul e vermelho(cores primerias dos personagens).

7º - Sawada Tsunayoshi vs Xanxus (Katekyo Hitman Reborn)

Apesar de eu realmente ser fã da série, e a luta ser muito legal, eu deixo ela como sétimo lugar pela enrolação e exagero da luta, o elemento surpresa da luta era óbvio...Mesmo assim vale pela evolução do protagonista na hora da luta, sendo a primeira luta de Tsuna séria no anime.Xanxus era páreo duro,e a vitória vem por meio de terceiros, por isso esta posição.

6º - Gon Freaks VS Boomer ( Hunter vs Hunter)

O que me fascina nessa luta não é a luta em si, mas a complexidade dos acontecimentos e do combate.Gon não consegue tocar boomer sem sofrer explosões pelo corpo, e apesar de um  estado fisico terrivel, a vitória é algo muito bem vindo, e até para quem é fã, via como quase impossível o garoto vencer o serial Killer.


5º Garo Vs Zero (Garo)

Neste Tokusatsu, essa  luta entre os dois cavaleiros do inferno é tão intensa e bem bolada, que eu tive amigos que odiavam Tokusatsu querendo rever.A luta, que começa de cima de um prédio, conta com efeitos especiais agradáveis, e desfecho interessante sendo apesar de tudo, uma luta que termina em empate.

4º Takamura Vs Hawk (Hajime no Ippo)

Em um shonen que não apela para efeitos especiais e poderes, a luta de boxe entre os 2 personagens é tão intensa que, parar de assistir no meio da luta causa total frustração. a luta começa com grande vantagem do boxeador Hawk, mas Takamura consegue se equilibrar com ele durante o processo, é uma das melhores lutas de anime, sem sombra de dúvidas.

3º Natsu vs Luxus ( Fairy Tail)

Dispensa comentários, uma luta sempre no extremo,  e mesmo dois contra um ainda é dificil, fato curioso é que em fairy tail, não se sente a evolução da força dos personagens, a impressão é que sempre tem a mesma força, independente do quão forte seja o inimigo, e contra Luxus....bem...deixa pra lá...

Nos ultimos  colocarei videos :

2º Revanche Ichigo Vs Ulquiorra (Bleach)

Esta luta é uma de minhas favoritas, a evolução do personagem, a revanche, e sua transformação durante a luta são de arrepiar, é dificil não gostar de algo do nivel de bleach(digo, pessoalmente).


1º Gintoki vs Hosen (Gintama)

Apesar de ser um anime de comédia, gintama tem sim, seus momentos mais sérios.Durante o arco de Yoshiwara, Gintoki precisa enfrentar Hosen, dito como rei da escuridão.Ele é tão forte que só perde por entrar em contato com o sol(ele literalmente seca se for no sol).Hosen é esperado, recebe chuvas interminaveis de golpes e de kunais e permanece firme, forte e de pé, é uma luta absurdamente legal, por que  se percebe o quão monstruoso o oponente é, e que todos ficam no limite.

Extra 1 - Pior luta

Naruto Vs Pain (Naruto)

Naruto teve momentos melhores, no seu pico de fama, quando ainda não passava em TV aberta com uma dublagem medíocre(ok, nem todos os personagens, Gai tá foda).Conforme o tempo vai passanbdo, parece que o autor e toda sua equipe avacalham cada vez mais, um exemplo é a Luta de Naruto Contra o Pain, traços ridiculos, de dar pena.Chega a extremos desnecessários.

 

Extra 2 Melhor luta de carne osso

Jackie Chan Vs Jet Lee

Melhor luta de artes marciais em minha humilde opinião, bem trabalhada, demosntra vários estilos e técnicas, embora seja um tantoe xagerado.Eu sou apaixonado por esse  filme, e essa luta é com certeza um dos picos, me inspiro nisso para várias coisas, inclusive um de meus rpgs.

 

sábado, 13 de novembro de 2010

Background Burning Angel - Parte 6 - Ragnar e Shadow

Continuando com o grupo carismático de Yukimaro, encontramos o Defensor Ragnar e o Mago Shadow, ambos seguem ele visando as recompensar que podem ganhar.

Os dois procuram sempre agir sozinhos, e mesmo que não concordem com o resto do grupo, sempre ajudam quando é preciso.

Ragnar é um defensor de elite treinado em uma das grandes cidades do mundo de Burning Angel, a cidade de Alvar.A cidade que ele veio é famosa por si só por causa de seus bravos guerreiros, poderosos e sempre dispostos á proteger as cidades.

Ragnar apenas saiu de sua terra natal por não se contentar com aquilo, ele queria explorar, fazer seu nome como herói em todo o mundo.

Ragnar não possui magias, mas suas técnicas físicas e suas habilidades com armas são algo a ser respeitado.Ragnar tem 28 anos e é um licantropo(se transforma em meio lobo, ou um lobo por completo).



Shadow vem de pequenas tribos em ilhas afastadas, sendo um dos poucos humanos do grupo.

Ele não fala, apenas fala quando necessita de dar seus comentários sarcásticos e para usar magias.Seu nome vem de sua especialidade : magia negra.

Como não se sabe a idade de um mago, fica difícil especular a quanto tempo shadow Vaga pelo mundo, ele apenas segue Yukimaro pelos tesouros e artefatos que ele consegue nas missões.

Suas habilidades incluem usar sombras, matéria negra pura e invocar criaturas para ajudá-lo, ele é muito fraco numa luta corpo a corpo.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Background Burning Angel - Parte 5 - Alicia e Neorith

No grupo de Yukimaro, pouquíssmos são humanos, o caos de Alice e Neorith.Ambas seguem o grupo de Yukimaro por motivos próprios.


Alicia é uma homunculo : ser criado a partir de aquimia, sem mãe ou pai.Usaram na criação dela artefatos poderosos de diversas raças,criando um ser que, na sua cidade natal, foi marcado como divindade.

Alicia é uma criatura normal, com sentimentos,aparentemente humana, mas ela passou muito tempo pensando que era realmente uma humana.Até seus poderes despertarem.

Alicia tem uma capacidade metamórfica absurda, ela pode passar facilmente despercebida em qualquer vilarejo, pois ela consegue criar asas, caninos grandes, ou o que mais for preciso para ela se disfarçar, a unica coisa que não muda em sua aparencia são sempre os olhos.

Essa estranha habilidade logo foi dita como aberração na sua vila, e a caçaram para matar, até seus criadores se voltaram contra ela e tentaram mata-la.

Muito ferida e ainda sendo perseguida, Alicia é salva pela irmã de Yukimaro , que a protege e defende,assim como a ajuda a se recuperar e oferece um lar. Alicia apenas segue Yukimaro por este ser irmão de Ginchiyo, na qual ela tem grande lealdade e uma divida a ser paga.

Alicia é vingativa,mas uma boa "pessoa", tem um senso de lealdade e amizade bem grande, mas ainda assim tenta sempre agir sozinha, com certa paranoia e medo de todos.Ela não tem poderes mágicos, apenas de metamorfose.


Neorith é um mistério até para aqueles que estão com ela, dito como uma humana, ela segue o grupo de Yukimaro por interesses próprios, sem nunca revela-los.Ela tem uma aura e essencia um tanto incomum que revelam sua identidade : Neorith é uma fada.

Embora seja uma fada, ela mesma não sabe e não gosta de admitir isso,uma vez que foi criada como humana, por humanos, ela tem medo de perder o que he foi conquistado como humana se admitir ser fada.

A aura dela é muito chamativa, tonando-a irradiante e linda para várias criaturas, o que também a faz ser um alvo frequente de outros caçadores.Em uma dessas tentativas, ela é capturada e presa numa masmorra, uma vez que queriam ganhar dinheiro com o sequestro e usar as habilidades da fada.Ela seria vendinda como escrava por um preço altissimo, para que fosse uma espécie de acompanhante de um grande homem do crime,ela foge.

Sem a ajuda de ninguém, ela encontra o grupo de Yukimaro durante uma missão, conversa com o Yuki e simplesmente começa a ajuda-lo, ninguém sabe o motivo, mas ela respeita todos do grupo e é uma das mais confiáveis.



Curiosidade : Neorith foi a junção de vários persnagens que eu gosto já existentes,por ser um persona original, fico com um pouco de receio de contar mais sobre ela.Alicia é baseada em uma pessoa da vida real também.

domingo, 7 de novembro de 2010

Background Burning Angel - Parte 4 - Hagiri

Hagiri Minami é o aprendiz predielto do lider dos mestres,também perdeu a familia em ataues em sua cidade, mas ele NUNCA ligou para isso, de uma forma estranha, ele se comprometeu á apenas ajudar e ser o melhor dos mercenários, sem olhar para traz.

No começo, é dito como rival de Yukimaro, eles a todo momento discutem e competem pelas coisas mais bobas.Os dois não são necessariamente amigos, mas sxe respeitam como como parceiros de luta.



Hagiri é 3 anos mais velho que Yukimaro, é frio, calculista e sarcástico, ele atualmente tem uma familia tambpem, mas ele tenta deixar esta bem discreta, pois , querendo ou não, ele gosta de ser o que é.

Graças á criação que teve, Hagiri é estranhamente psicopata : torturar matar para ele não é necessario se ter um motivo exato.Perito em venenos e armadilhas.Hagiri é um inimigo perigpsíssimo, se tiver tempo para se preparar.

Ele ajuda o Yuki apenas quando envolve sua própria familia, ele passa por dias calmos...e entediantes.

.

sábado, 6 de novembro de 2010

Background Burning Angel - Parte 3 - Ginchiyo

Ginchiyo é a irmã mais nova de Yukimaro, 2 anos mais nova que ele.O passado de Ginchiyo não é tão cheio de tragédias como o do irmão, mas não menos triste, afinal, diferente dele, ela cresceu pensando que não tinha absolutamente NINGUÉM.

Para ela, nunca faltou carinho atenção, uma vez que o próprio direto a acolheu na academia de magia, Ginchiyo, ao contrário do irmão, nunca pensou em vingança, o que ela queria era, ficar forte suficiente para evitar novas tragédias como as que ocorreram com ela.Ela se empenha ao máximo e é dita como prodígio.Uma pequena maga de cristais, com a peculiaridade de não usar nenhum catalisador ou auxiliar mágico(cajado,cetro,livros).



Ginchiyo tem a herança de sua mãe no sangue, a bondade, inteligência e poder mágico são com certeza algo a se destacar, a personalidade forte, que a faz se esforçar a parecer adulta e independente também tem seus momentos de fraqueza e de carência, Mas ela não demonstra.

COm o passar dos anos, Gicnhiyo se torna uma linda mulher,com corpo escultural e postura de uma verdadeira dama,ela aprender alguns truques de persuasão(o corpo ajuda um bocado né?), e rapidamente se destaca entre os bruxos e bruxas mais velhos.Ela renuncia ao cargo de professor da academia, ao receber a noticia que sua mãe ainda estava viva.

Ginchiyo passa a cuidar de sua mãe, muito doente, até ela vir á falecer, neste ponto, ela ja havia se reencontrado com seu irmão, e começa á segui-lo em suas missões. Outra peculiaridade de "Gin" é que ela não tem total controle de seu potencial, às vezes, não consegue usar magias, ou as vezes ás conjura com o dobro da força.Ela é dita como maga de suporte, mas tem poder suficiente para lutar sozinha se preciso.



Ginchiyo vinculou sua vida com a de Yuki, ganhando a mesma expectativa de vida que ele,o vínculo só é cancelado caso ele morra, ou volte a ser humano, ela fez isso para poder sempre ajuda-lo.



Uma curiosidade pessoal dessa personagem é que, como poucos personagens da história, ela é baseada em uma amiga real minha, não direi nomes, pois a pessoa sabe de quem falo.