segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Top 12 de lutas

Bem, como sabem, este não é um blog apenas de RPG, irei postar agora o top 10 de Lutas de anime e de outras séries e filmes que vi na minha opinião e o porque.Por que 12? Por que eu incluo 1 luta bem ruim...E outra mais interessante.

10 º - Saber Vs Rider (Fate Stay Night)

Fate é uma série bacana, o tema é um tanto...comum, mas o desenvolvimento do mesmo  compensa, se tornando bastante interessante.Gostaria de deixar esta luta em décimo lugar pelo contexo  em si dela. è Interessante a postura das combatentes, mesmo que a luta tenha sido incrivelmente rápida...


9º - Masataka vs Nagi (Tenjho Tenge)

Inegável, o anime é muito ruim, de qualquer forma a se comparar ao mangá, eu como fã, digo isso com certeza. Destaque que, nem pode ser chamado de luta direito...é uma bela de uma surra,a animação ficou muito bacana, mas infelizmente é a melhor do anime...O desfecho da luta chega a ser frustrante para o resto do anime, já o mangá salva um pouco.


8º - Yukimura vs Date Masamune ( Sengoku basara)

Nesta versão adaptada do jogo para anime, as lutas dos dois são sempre algo agravel visualmente, pois são 2 samurais competindo por habilidade, e não apra matar um ao outro.A animação é show a parte, fazendo efeitos durante a luta interessantes, como deixar apenas azul e vermelho(cores primerias dos personagens).

7º - Sawada Tsunayoshi vs Xanxus (Katekyo Hitman Reborn)

Apesar de eu realmente ser fã da série, e a luta ser muito legal, eu deixo ela como sétimo lugar pela enrolação e exagero da luta, o elemento surpresa da luta era óbvio...Mesmo assim vale pela evolução do protagonista na hora da luta, sendo a primeira luta de Tsuna séria no anime.Xanxus era páreo duro,e a vitória vem por meio de terceiros, por isso esta posição.

6º - Gon Freaks VS Boomer ( Hunter vs Hunter)

O que me fascina nessa luta não é a luta em si, mas a complexidade dos acontecimentos e do combate.Gon não consegue tocar boomer sem sofrer explosões pelo corpo, e apesar de um  estado fisico terrivel, a vitória é algo muito bem vindo, e até para quem é fã, via como quase impossível o garoto vencer o serial Killer.


5º Garo Vs Zero (Garo)

Neste Tokusatsu, essa  luta entre os dois cavaleiros do inferno é tão intensa e bem bolada, que eu tive amigos que odiavam Tokusatsu querendo rever.A luta, que começa de cima de um prédio, conta com efeitos especiais agradáveis, e desfecho interessante sendo apesar de tudo, uma luta que termina em empate.

4º Takamura Vs Hawk (Hajime no Ippo)

Em um shonen que não apela para efeitos especiais e poderes, a luta de boxe entre os 2 personagens é tão intensa que, parar de assistir no meio da luta causa total frustração. a luta começa com grande vantagem do boxeador Hawk, mas Takamura consegue se equilibrar com ele durante o processo, é uma das melhores lutas de anime, sem sombra de dúvidas.

3º Natsu vs Luxus ( Fairy Tail)

Dispensa comentários, uma luta sempre no extremo,  e mesmo dois contra um ainda é dificil, fato curioso é que em fairy tail, não se sente a evolução da força dos personagens, a impressão é que sempre tem a mesma força, independente do quão forte seja o inimigo, e contra Luxus....bem...deixa pra lá...

Nos ultimos  colocarei videos :

2º Revanche Ichigo Vs Ulquiorra (Bleach)

Esta luta é uma de minhas favoritas, a evolução do personagem, a revanche, e sua transformação durante a luta são de arrepiar, é dificil não gostar de algo do nivel de bleach(digo, pessoalmente).


1º Gintoki vs Hosen (Gintama)

Apesar de ser um anime de comédia, gintama tem sim, seus momentos mais sérios.Durante o arco de Yoshiwara, Gintoki precisa enfrentar Hosen, dito como rei da escuridão.Ele é tão forte que só perde por entrar em contato com o sol(ele literalmente seca se for no sol).Hosen é esperado, recebe chuvas interminaveis de golpes e de kunais e permanece firme, forte e de pé, é uma luta absurdamente legal, por que  se percebe o quão monstruoso o oponente é, e que todos ficam no limite.

Extra 1 - Pior luta

Naruto Vs Pain (Naruto)

Naruto teve momentos melhores, no seu pico de fama, quando ainda não passava em TV aberta com uma dublagem medíocre(ok, nem todos os personagens, Gai tá foda).Conforme o tempo vai passanbdo, parece que o autor e toda sua equipe avacalham cada vez mais, um exemplo é a Luta de Naruto Contra o Pain, traços ridiculos, de dar pena.Chega a extremos desnecessários.

 

Extra 2 Melhor luta de carne osso

Jackie Chan Vs Jet Lee

Melhor luta de artes marciais em minha humilde opinião, bem trabalhada, demosntra vários estilos e técnicas, embora seja um tantoe xagerado.Eu sou apaixonado por esse  filme, e essa luta é com certeza um dos picos, me inspiro nisso para várias coisas, inclusive um de meus rpgs.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário